Review – Bíblia da Mulher de Fé

Confira o vídeo da irmã Vanessa Bolota do Ministério Nascido de Novo trazendo para você uma bela indicação em Forma de Review de Bíblia para Mulher.

A Bíblia da mulher de fé oferece inspiração e recursos especiais para leitoras em busca de uma comunhão diária com Deus e sua Palavra. Além do texto das Escrituras Sagradas, são 366 devocionais com lições e conselhos valiosos. Seja qual for o seu perfil – jovem, mãe, avó, solteira, casada, dona de casa, empresária –, esta obra foi criada para mulheres como você. Recursos especiais da Bíblia da mulher de fé:

• 366 devocionais abrangendo temas como graça, esperança, cura, alegria, fé e amor, entre outros.

• Estudos e notas elaborados por palestrantes e escritoras cristãs ligadas ao movimento internacional Mulheres de Fé, como Sheila Walsh, Mary Graham e Luci Swindoll.

• Indexação temática de textos devocionais e Escrituras relacionadas.

• Texto bíblico da Nova versão internacional, que reúne clareza, elegância e fidelidade aos originais.

• Projeto gráfico em duas cores e diagramação especial para tornar a leitura mais agradável.

• Artigos especiais para novas convertidas.

• Biografia das Mulheres de Fé que colaboraram com a Bíblia.

Bíblia de Estudo Apologia Cristã – review

Fotos da Bíblia de Estudo Apologia Cristã:

Vídeo da Bíblia de Estudo Apologia Cristã da CPAD:

A Bíblia de Estudo Apologia Cristã, reedição da Bíblia Defesa da Fé, ajudará os cristãos de hoje a entender, defender e proclamar sua fé em meio a um tempo de crescente relativismo moral e espiritual.

Mais de uma centena de artigos e questões sobre fé e ciência fornecem uma experiência recompensadora a cada estudo. Ainda apresenta como diferencial uma introdução para cada livro da Bíblia focada nos elementos inerentes à apologética e perfis históricos de apologistas desde Justino a C.S.Lweis.

Também apresenta valiosas contribuições dos mais consagrados apologistas modernos como: Charles Colson, Norman Geisler, Hank Hanegraaff, Josh Mc Dowell e mais de 90 outros colaboradores.

Esta valiosa ferramenta constitui um recurso singular para declarar as razões de nossa fé, respondendo às grandes questões da vida. Como posso ter certeza que Deus existe? A Bíblia Sagrada é verdadeira e confiável? Tenho um destino que vai além da minha vida na terra? Estas e diversas outras perguntas são respondidas em mais de 100 artigos sobre os mais variados assuntos:

– Ética
– Interpretando a Bíblia à luz da Ciência
– Impacto da Arqueologia E História em nossa compreensão da Bíblia
– A Bíblia à luz da Teologia
– Fé Cristã e sistema de crenças não-cristãs
– Fé Cristã e a Filosofia

Nesta Bíblia você também conta com os seguintes recursos.

– Notas de estudo que explicam “problemas” alegados em passagens da Bíblia
– 58 notas sobre interpretações distorcidas das Escrituras
– Índice especial de artigos para rápido e fácil acesso
– Introdução dos livros com ênfase especial em apologia
– Pensamentos-chave de apologetas cristão
– Referências
– Página de Apresentação
– Plano de Salvação
– Cabeçalho de Tópicos
– Uma extensa biografia anotada
– Esboços biográficos de alguns dos maiores apologistas cristãos
– Quadros ilustrativos que mostram importantes descobertas arqueológicas em favor tanto do AT como do NT
– Um quadro mostrando como as evidências fornecidas pelos manuscrito a favor do NT comparam-se às evidências que são fornecidas por outros documentos antigos
– Quadros comparativos das religiões do mundo e os novos movimentos religiosos.

Manual do uso do Antigo Testamento no Novo Testamento

O Manual do uso do Antigo Testamento no Novo Testamento, escrito por um destacado estudioso na área de Novo Testamento, oferece ao leitor um roteiro para o estudo aprofundado do sem-número de referências ao Antigo Testamento presentes no Novo.

G. K. Beale, coeditor do Comentário Bíblico do uso do Antigo Testamento no Novo Testamento, concentra-se nos métodos corretos de interpretação do uso que o Novo Testamento faz do Antigo, estendendo a alunos e pastores muitos dos conceitos, categorias e percepções necessários para que eles mesmos façam a sua exegese.

Conciso a ponto de se mostrar acessível, mas ao mesmo tempo completo o bastante para preservar sua utilidade, este manual será um guia confiável para todo estudante sério da Escritura.

Review do comentário bíblico do uso do antigo testamento no novo testamento

Um exame aprofundado das citações, das alusões e dos ecos do Antigo Testamento presentes de Mateus a Apocalipse.

Nesta grande obra G. K. Beale e D. A. Carson reuniram uma equipe de especialistas de renome com o propósito de isolar, catalogar e comentar casos presentes no Novo Testamento tanto de citações claras do Antigo quanto de alusões mais sutis às Escrituras hebraicas. O resultado desse trabalho cuidadoso foi este comentário abrangente das passagens do Antigo Testamento que aparecem citadas ou aludidas de Mateus a Apocalipse — uma ferramenta fundamental de consulta para compor a biblioteca de todo estudante do Novo Testamento!